Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Irene Peres
Publicado em: 05 Dezembro 2018

Um de Nós | Irene Peres

O rosto da Comunicação da ESE, escola de Educação do Politécnico do Porto, Irene Peres é Natural de Miranda do Douro

QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
A minha ligação à escola começou com a realização de um estágio, em dezembro de 1998, a colaborar na elaboração dos relatórios de auto - avaliação dos cursos da Escola Superior de Educação.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
 Recordo como uma grande experiência, um trabalho muito interessante e estimulante, ótimas condições e excelente ambiente de trabalho o que contribuiu para uma satisfação pessoal e realização profissional.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
    A diversidade de tarefas e o contacto com diferentes públicos possibilitam a realização de um trabalho aliciante, dinâmico e estimulante.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
    A relação informal entre os diversos públicos da ESE (docentes, discentes e pessoal não docente).

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
    O aumento exponencial do número de cursos lecionados na ESE.

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE
    Foi através de um colega de trabalho que conheci o meu marido.

UMA IDEIA PARA O FUTURO
    "A Educação é como uma moeda de ouro: válida em todo o mundo" (Provérbio chinês).

A rubrica
    Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.