Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Hugo Lopes
Publicado em: 15 Julho 2020

Um de Nós | Hugo Lopes

Natural de Vila do Conde, Hugo Lopes frequenta o curso de Multimédia na ESMAD, escola de Media Artes e Design do P.PORTO

Porque escolheste a  ESMAD?
Escolhi a ESMAD, porque era a única escola pública que oferecia formação na área dos videojogos, no distrito de residência. E inclusive ficava apenas a 500 metros de casa, uma espécie de alinhamento perfeito.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?
Jogar imenso, e tenho sempre algum projeto em manga, quer seja uma aplicação, ou um evento em planeamento para este ou o próximo ano.

Como recordas os primeiros dias na Escola?
Foram impactantes, principalmente descobri as diferenças entre o ensino secundário e universitário, no que toca a diversidade de pessoas, e na relação mais direta que se tem com os docentes.

Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à tua Escola?
Aproveitem bem o tempo que tem na ESMAD, aproveitem as pessoas que vão conhecer, criem uma rede de contactos, façam coisas acontecer, sejam extra curriculares, e comecem a contribuir para o vosso portfólio e curriculum o quanto antes!

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?
Há um local que me dá imenso gosto de estar, principalmente devido a memórias positivas lá passadas, o Auditório.

Conta-nos um episódio marcante.
A sessão de encerramento enquanto organizador de um dos eventos mais aderidos na ESMAD, a MAD Game Jam. Foi incrível, sentir-me valorizado pelos docentes que acompanhei na realização do evento, e ver todo o auditório parar para me oferecer uma salva de palmas quando foi mencionado o meu nome no agradecimento.

O que torna a tua Escola única?
O que torna a ESMAD única são 2 fatores, a proximidade que podemos ter com os professores, e os próprios professores.

Como te vês daqui a 20 anos?
Espero que com o grau máximo de escolaridade, e a fazer algo em uma das seguintes vertentes: Organização de eventos, Desenvolvimento de videojogos, Marketing, Recursos Humanos. Quem sabe, até mais que uma, ou até mesmo todas. Além disso, gostava de lecionar sobre estes assuntos.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos