Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Gil Araújo

Um de Nós | Gil Araújo

ESMAD

Gil Araújo é estudante da ESMAD, escola de Media Artes do Politécnico do Porto e exerce funções no Gabinete de Comunicação e Imagem do Centro hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde


Porque escolheste a ESMAD?
Pela sua localização e instalações.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?
Gosto de atividades ao ar livre como ir á praia, de ir a exposições, gosto de cinema e fotografia, gosto de música, de lugares novos, da minha família, e de todos os momentos de partilha.

Como recordas os primeiros dias na Escola?
Foram dias de descoberta, onde fui muito bem-recebido, e acolhido pelo corpo de docentes dotado de uma abordagem positiva e encorajadora.

Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à tua Escola?
A quem vem de novo para a nossa escola o conselho que daria é que poderá esperar um ambiente de partilha de conhecimento, e um corpo docente capaz de entender o estimular o verdadeiro potencial dos seus alunos.

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?
Para mim o local mais especial da escola, serão sempre as salas de aula, o lugar onde a partilha de conhecimento acontece o lugar onde crescemos verdadeiramente.      

Conta-nos um episódio marcante?
O mais importante são as pessoas que fazem parte desta escola, que nos cativam e fazem crescer. Um episodio que me marcou foi atitude de um professor perante a entrega de um trabalho que não tinha a qualidade habitual. Entreguei uma proposta sem fundamento conceptual, sem a devida maturação e o professor obrigou-me a questionar o meu devido valor. O que é certo é que esse trabalho é hoje um dos melhores que desenvolvi em contexto escolar.

O que torna a tua Escola única?
A base de qualquer serviço são as pessoas. Esta instituição é e feita por pessoas que gostam do que fazem, que motivam os estudantes e nós dão o devido reconhecimento.

 Como te vez daqui a 20 anos?
É uma pergunta difícil. Daqui a vinte anos vejo-me com 60 anos.
Não gosto de olhar para o futuro dessa forma. Gosto do presente e do que agora me faz feliz. E o que mais gosto de fazer agora é aprender e criar conteúdo na área multimédia, fotografia e vídeo. Se daqui a 20 anos continuar assim vou continuar a ser feliz.

 


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

 

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar