Entrada > Um de Nós 2019 > Um de Nós | Emanuel Lopes

Um de Nós | Emanuel Lopes

ESTG

Natural de Vila das Aves, Emanuel Pacheco estuda Ciências Empresariais na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto


PORQUE ESCOLHESTE A ESTG?
Por ser uma referência nacional na área da gestão no que diz respeito a competências práticas.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Sou bombeiro voluntário, coordenador do grupo de acólitos da minha paróquia, animador de volumes de catequese e pratico airsfot.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Cheguei com medo a um meio desconhecido, tudo era novidade, porém rapidamente me senti inserido e bem-vindo graças ao acolhimento e ambiente familiar que é natural desta escola.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Venham carregados de boa disposição, prontos para crescerem e tornarem-se uma versão melhor de vós mesmos. Venham prontos para os melhores anos da vossa vida, mas venham preparados para estudar muito também!

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
A cantina.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
A primeira aula de Microeconomia onde percebi que o no ensino superior se estuda muito, mas mesmo muito.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
A decoração rústica, o ambiente familiar e a interligação fantástica que existe entre as diferentes áreas lecionadas nesta escola. 

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Com 42 anos, milionário, casado e com dois filhos, sendo o CEO da minha própria empresa de alteração de veículos de emergência, a viver na minha mansão de 4 milhões e a conduzir o meu Nissan GT-R.

  

 

 


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.

Autor

gabriela.pocas@sc.ipp.pt

Partilhar