Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Cláudio Öhler

Um de Nós | Cláudio Öhler

ESHT

Natural de Albufeira Cláudio Öhler frequenta o 3º ano da licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira na ESHT, a escola Superior de Hotelaria e Turismo (do Politécnico do Porto


PORQUE ESCOLHESTE A ESHT?
Escolhi a ESHT para que pudesse sair da minha zona de conforto e puder conhecer novos ares, novas pessoas e estudar aquilo que quero para o meu futuro.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Desde que ingressei nesta escola que faço parte da Associação de Estudantes e da Praxe, duas atividades distintas que me fizeram crescer em diversos aspetos. Para além disso, gosto de passar tempo pelo computador quer a ver séries, filmes, quer a jogar um pouco com os meus amigos. Quando tenho tempo livre gosto de convidar alguns amigos e fazer um jogo de basquetebol.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Foram os dias mais estranhos, em que não conhecemos ninguém, mas quando olhamos à volta vemos que estão todos na mesma situação. Isso faz com que rapidamente estabeleçamos contacto com os outros estudantes e de um momento para o outro sejam as pessoas que nos são mais próximas e que lá estão para ajudar em tudo o que seja necessário. Foi nessa altura que descobri também que é no ensino superior que os docentes deixam de olhar para nós como adolescentes e passam a tratar-nos como adultos.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Não se prendam no típico percurso Casa-Escola / Escola-Casa. Deêm uma oportunidade aos grupos académicos, experimentem-nos e verão que aí criarão amizades para uma vida.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Na verdade tenho dois lugares que me dizem muito. O primeiro deles é a sala de convívio da associação de estudantes, onde muitos estudantes se reunem quando fora do horário de aulas e podem conviver, jogar setas, bilhar, matraquilos e até mesmo ping-pong. O segunda espaço é no exterior da garagem, onde se localiza a sala de praxe. Esse é o habitual sítio onde é praticada a praxe - aí realizei as mais divertidas atividades praxísticas, aprendi, cresci e criei as melhores amizades.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
Quando ouvi pela primeira vez todo o grupo praxístico a cantar e fiquei todo arrepiado, rapidamente pensei - "é isto que eu quero, deixar os outros arrepiados ao nos ouvirem a cantar a nossa tradição".

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O facto de ser a minha, aquela a que eu pertenço e a que faz e sempre fará parte da minha vida.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Vejo-me com família formada, casa, carro, emprego e tempo livre. Algo que parece simples mas que de certeza será complicado.

  

INSERIR VÍDEO


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

 

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar