Entrada > Um de Nós 2019 > Um de Nós | Cláudio Lusquinhos

Um de Nós | Cláudio Lusquinhos

ESS

Com uma ligação já longa à ESS, escola de Saúde do Politécnico do Porto, Cláudio Lusquinhos é o responsável do Serviço de Aprovisionamento e Património


QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
Começou em abril de 2004, mas no Serviço de Aprovisionamento e Património em Janeiro de 2006.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Essencialmente, tempos de adaptação ao contexto laboral/profissional uma vez que era trabalhador/estudante, por isso era necessário amadurecer para enfrentar as adversidades.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
A falta de monotonia e necessidade de inovação e adaptação à modernização para fazer as melhores compras para a ESS.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA? 
A resiliência, apesar de todo o trajeto, umas vezes mais complicado outras menos, a capacidade de se adaptar às mudanças e superar obstáculos. 

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
As instalações! Acompanhei as várias mudanças: Rua dos Bragas, Coronel Pacheco, Gaia e finalmente o Pólo da Asprela (Porto).

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE
A abertura das novas instalações aos alunos e funcionários e poder ver a prazer, o espanto, o orgulho na nova casa. 

UMA IDEIA PARA O FUTURO
Investimento nos recursos internos, procurando desenvolver estratégias para gerar melhorias ao nível do impacto social, ambiente de trabalho e a qualidade da vida académica para que os estudantes saiam cada vez mais preparados para as novas realidades do mercado profissional.


A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

 

 

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar