Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Bruno Rocha
Publicado em: 02 Julho 2019

Um de Nós | Bruno Rocha

Natural do Porto, Massarelos, Bruno Rocha é finalista do curso de Gestão e Administração Hoteleira da ESHT, a escola de Hotelaria e Turismo do P.PORTO
  • PORQUE ESCOLHESTE A ESHT?
    Escolhi a ESHT e o curso de Gestão e Administração Hoteleira porque se enquadravam com aquilo que eu pretendia. Sou uma pessoa bastante comunicativa e analisando a conjuntura nacional e o crescimento exponencial do turismo, sei que tomei a melhor opção.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
    A principal atividade é a Banda Filarmónica de Rio Tinto, na qual toco saxofone Tenor. Para além disso, dedico-me ao exercício físico e à leitura.

COMO RECORDAS OS TEUS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
    Nos primeiros dias na escola lembro-me de não conhecer minguem praticamente, algo que não durou muito tempo porque logo se criaram ligações e amizades, em que algumas serão para a vida. Foi uma nova aventura, na qual embarquei e por ela estou grato.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA.
    O principal conselho que dou é aproveitar ao máximo todas às atividades proporcionadas pela escola, fazendo parte da praxe, da associação de estudantes ou da tuna académica para quem gosta de música, não deixando de parte os estudos como é óbvio. Mas acredito ser este o aspeto chave de um bom percurso académico do qual o estudante não se esquecerá.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
    Não creio que exista um lugar especial na escola, pois todos os lugares o são, se com a companhia certa, no momento adequado. Quando está bom tempo sempre preferi a parte exterior, no inverno o oposto.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
    Um episódio marcante que vivi aqui na escola foi a vitória no jogo de investimentos que decorreu na unidade curricular de Direção e Operações e Serviços, em que ganhamos com o melhor modelo de negócio, o “Mr. Taco”.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
    O que torna a nossa escola única é o facto de ser completamente diferente de todos os estabelecimentos de ensino, a relação docente / aluno é promovida, o que em outros locais não acontece.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
    Daqui a 20 anos prevejo me numa posição de Gestão, bem-sucedido, a aproveitar os conhecimentos que adquiri na ESHT.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos