Entrada > Um de Nós 2019 > Um de Nós | Ana Magalhães

Um de Nós | Ana Magalhães

ISCAP

Estudante de Marketing no ISCAP, escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto, Ana Magalhães descobriu aqui várias vocações


 PORQUE ESCOLHESTE O ISCAP?
Escolhi estudar no ISCAP primeiro porque, ao consultar o plano de estudos do curso de Marketing, despertou-me o interesse. E, para além disso, a sua localização contribuiu também para a minha decisão.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS? 
Para além dos estudos também faço voluntariado, vejo as minhas séries para descontrair ao final do dia, saio com os meus amigos e incluo-me em projetos que fazem parte da vida académica do ISCAP.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Lembro-me que quando cheguei ao ISCAP estava tão entusiasmada com a nova etapa que iniciava que nem houve espaço para nervoso miudinho. Fui muito bem recebida por todos e, sem dúvida, que os meus colegas de turma e docentes que tive nas unidades curriculares na altura fizeram a diferença no meu período de adaptação.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA. 
Eu gosto de pensar que cerca de 70% dos ex-iscapianos dariam uma boa parcela do que têm para terem a oportunidade de voltarem ao ISCAP e à sua vida académica por isso o conselho que dou aos novos alunos passa exatamente por aí. Aproveitem ao máximo tudo o que o ISCAP tem para vos dar, não se limitem só a ir às aulas porque isso, de tudo o que o ISCAP tem para vos oferecer, é muito pouco. Não saiam do instituto só com o curso, acumulem vivências, memórias, amigos, aprendizagens, contactos...

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA? 
Para mim o lugar mais especial desta escola é a esplanada. Adoro convívio e estar na esplanada com os meus colegas e amigos a conversar, a desenvolver ideias,...

 CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Escolher um momento marcante no ISCAP não é fácil. Há momentos que são difíceis de explicar, principalmente os do ISCAP porque só quem é da casa é que percebe que o ISCAP proporciona momentos que não se explicam. Só o facto de estar uma grande quantidade de alunos do ISCAP no lago a ouvir música ao vivo pode ser um momento marcante, não pelo que está a acontecer, mas pela energia que o ISCAP transborda.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O que torna a minha escola única é a junção de várias características boas que uma escola pode ter e que eu considero importantíssimas. No ISCAP temos bons docentes que ouvem os alunos e as suas necessidades e ideias, dinâmicas para os alunos sempre a acontecer, um espírito enorme de entreajuda entre os estudantes, e, para mim o mais importante, o orgulho e o brio que a comunidade iscapiana desenvolve por esta escola desde o primeiro dia que aqui entra.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Daqui a 20 anos imagino-me com uma carreira de sucesso numa vertente do Marketing que adore a sair de casa a uma sexta-feira à noite para ir jantar com os meus atuais colegas de turma.

 


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos


Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar