Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Alexandre Silva
Publicado em: 13 Julho 2020

Um de Nós | Alexandre Silva

Alexandre Silva é estudante de percussão na ESMAE, escola de Artes do Politécnico do Porto

Porque escolheste a  ESMAE?
Pelo seu currículo, as atividades artísticas dos professores e a localização.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?
Videojogos, música e amigos.

Como recordas os primeiros dias na Escola?
Entusiasmado, era um dos meus objetivos desde que iniciei os meus estudos na música. Feliz por poder pertencer a esta comunidade escolar e nervoso claro, visto que não conhecia muita gente.

Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à tua Escola?
Desfruta cada momento dos três anos, nenhuma escola é perfeita, porém quando dás por ti, já terminou e vais sentir falta desses momentos.

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?
Sala 101 e 104.

Conta-nos um episódio marcante
Um dos episódios mais marcantes foi sem dúvida o meu primeiro dia de escola, não conhecia praticamente ninguém, no entanto, sentia-se um entusiasmo geral de nos conhecermo-nos e tocar em conjunto.

O que torna a tua Escola única?
A música.

Como te vês daqui a 20 anos?
Daqui a 20 anos vejo-me uma pessoa muito diferente daquela que sou agora, espero que para melhor. Que esteja num momento estável e feliz.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos