Entrada > Notícias > Smart Patients em Atenas

Smart Patients em Atenas

ESS

Este projeto, realizado no âmbito do programa Erasmus+, continua a avançar, tendo a ESS estado representada na última reunião em Atenas, pelos professores Regina Silva, coordenadora local do projeto, e Ângelo Jesus.


Nesta reunião foram apresentados os avanços efetuados na plataforma e na aplicação móvel, foi discutida a forma como serão apresentados online os produtos do projeto Smart Patients (módulos/submódulos desenvolvidos em O2), tendo-se chegado a um acordo para o nome do produto: Smart Patients Online Training.

Adicionalmente, as atividades a desenvolver no output intelectual O5 (fase de teste e validação Smart Patients Online Training) foram discutidas, tendo sido efetuado ainda um cronograma para as mesmas, de forma a decorrer o desenvolvimento e concretização destas atividades de forma similar e em simultâneo em todos os países parceiros.

No âmbito da disseminação do projeto foram apresentados os eventos multiplicadores, discutida a sua logística, assim como foi dada a palavra a todos os parceiros para apresentarem sucintamente as estratégias que vão usar para divulgar a plataforma online a aplicação móvel e a Smart Patients Online Training. Ainda nesta ação foi acordado abrir uma conta de Facebook para disseminar o projeto e divulgar as suas atividades e resultados, tendo ficado o professor Ângelo Jesus o administrador desta página.

Com estes encontros periódicos e o crescente desenvolvimento do projeto, acreditamos que os cidadãos europeus vão estar melhor informados sobre a saúde e estilos de vida saudável, assim como sobre o seu papel enquanto promotores/prestadores de cuidados de saúde. Por outro lado, pretende-se ainda dotar os cidadãos de competências para promover interações mais eficazes com os profissionais de saúde envolvidos e tomar decisões mais informadas. Estes aspetos são muito relevantes no contexto da realidade dos cidadãos da União Europeia e no contexto migratório que atualmente vivemos.

Por estes motivos, a equipa portuguesa da Escola Superior de Saúde encontra-se muito motivada para continuar a contribuir para os avanços deste projeto, cuja implementação está para breve.

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar