Entrada > Notícias > ESTG recebe o Roteiro Pré Alumni
Publicado em: 08 Março 2019

ESTG recebe o Roteiro Pré Alumni

Esta iniciativa do Gabinete Alumni do Politécnico do Porto procura preparar a comunidade estudantil para os desafios do mercado de trabalho
As mudanças no mercado de trabalho, cada vez mais complexo, impõe novos perfis profissionais, facilidade de adaptação às constantes mutações de um mercado cada vez mais global e competências, mais transversais.

No Politécnico do Porto, conscientes da nova cartografia do mercado do trabalho, da ciência e da formação, procuramos incutir nos nossos estudantes um perfil próprio, adequado a novos espaços de inserção e influência e assim construir um futuro com bases sólidas e identidade diferenciadora.

O Roteiro Pré Alumni, iniciativa do gabinete Alumni do P.PORTO, visa promover a integração dos nossos diplomados no mundo do trabalho, através da realização de um conjunto de atividades transversais.

A primeira edição do Roteiro Pré Alumni realiza-se na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) no dia 19 de março, entre as 14h e as 19h.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição no link indicado, até dia 12 de março.



Programa

14h – MASTERCLASS: O QUE O MEU CV DIZ SOBRE MIM?

                    Filipa Heitor | P.PORTO

15h – MASTERCLASS: SOBRE OS MEUS PÉS NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO

                     Filipa Heitor | P.PORTO

16h-16h30 |  INTERVALO

16h30 -  MASTERCLASS: CONSTRUIR UM PERFIL NAS REDES SOCIAIS

                 Ângelo Valente | BLIP 

17h30-19h – SESSÕES PARALELAS -  Ordens e Associações Profissionais


Formadores

Filipa Heitor (P.PORTO) - Técnica Superior do Gabinete de Integração Académica e Profissional do Politécnico do Porto, no qual exerce funções de psicóloga (prática clínica e na área da empregabilidade e do desenvolvimento de carreira); de gestora de projetos; formadora; e na área das relações empresariais.

Ângelo Valente (BLIP) - Diretor de Comunicação da Blip, eleita em 2017 como a melhor empresa para trabalhar em Portugal. Anteriormente, era Head of Marketing da Porto Business School. Possui experiência em áreas como a educação, fotografia, sistemas de informação, turismo, comércio eletrónico e seguros, tanto a nível nacional como internacional. Especialista em transformação digital, inovação, estratégias growth, integração de estratégias de Marketing online com offline, branding e employer branding.
Combined Shape

Navigation