Entrada > Notícias > Roadshow CIÊNCIAVITAE na ESS
Publicado em: 17 Abril 2019

Roadshow CIÊNCIAVITAE na ESS

A ESS, escola de Saúde do Politécnico do Porto, recebe uma sessão de formação relativa ao novo sistema de gestão de CVs

Dia 29 de abril, das 14h30 às 17h30, terá lugar no auditório magno da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto uma sessão de apresentação da nova plataforma de gestão curricular nacional, o CIÊNCIAVITAE.

Durante esta sessão, a comunidade pode ficar a saber melhor como funciona a nova plataforma, o que é possível fazer e em que medida o CIÊNCIAVITAE pode melhorar a produção de conhecimento, tornando o processo de gestão curricular mais simples.

Esta sessão de apresentação tem a duração máxima prevista de três horas e inclui duas partes. Na primeira parte, a equipa do CIÊNCIAVITAE dará a conhecer as principais funcionalidades do sistema. A segunda parte consiste numa sessão hands-on BYOD (Bring Your Own Device), onde os participantes são convidados a criar o seu CV na plataforma, com o apoio da equipa.

O CIÊNCIAVITAE, o sistema nacional de gestão curricular de ciência baseado na plataforma tecnológica DeGóis, consiste num currículo único e estruturado, que reúne numa só plataforma toda a informação referente ao utilizador que atualmente se encontra dispersa em múltiplas plataformas. De notar que o CIÊNCIAVITAE substitui FCT-SIG e DeGóis, que deixam de se poder editar durante 2019.

As inscrições para a sessão devem ser realizadas aqui.