Entrada > Notícias > Provas para Maiores de 23 anos 2019/2020
Publicado em: 06 Março 2019

Provas para Maiores de 23 anos 2019/2020

Estão abertas até 25 de março as inscrições para a realização das provas para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos

As provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos Maiores de 23 anos destinam-se a adultos que pretendem adquirir qualificações e competências adequadas ao desenvolvimento dos seus percursos profissionais.

Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que cumpram cumulativamente as seguintes condições:

• Tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas;
  • Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior pelo regime geral de acesso;
  • Não estejam abrangidos pelo estatuto do estudante internacional.

A capacidade para a frequência integra, obrigatoriamente a avaliação de:

• Provas específicas adequadas a cada curso;
  • Currículo escolar e profissional dos candidatos;
  • Entrevista adequada a cada curso;
  • Pré-requisitos (quando aplicável).

No dia 16 de março decorre, às 9:30h e às 17:30h, pode efetuar a sua candidatura nos Serviços Comuns do P.PORTO, devendo efetuar a inscrição através do email estudante@ipp.pt.

+ INFO