Entrada > Notícias > Pró-Presidente do P.PORTO no conselho da ENAEE
Publicado em: 04 Abril 2019

Pró-Presidente do P.PORTO no conselho da ENAEE

José Carlos Quadrado foi nomeado vice-presidente da maior rede de acreditação europeia

José Carlos Quadrado, Pró-Presidente para a Internacionalização do Politécnico do Porto, foi nomeado vice-presidente do Conselho Administrativo da European Network for Engineering Accreditation - ENAEE durante este novo periodo administrativo.

A ENAEE, a maior rede de acreditação europeia, é uma associação internacional sem fins lucrativos, que assegura a qualidade na rede de ensino superior europeu e atribui a avaliação EUR-ACE® (European Acredited Engineer) um sistema de acreditação que fornece um conjunto de padrões que identificam programas na área da engenharia de excelência e garante que o curso acreditado vai ao encontro dos requisitos das competências adquiridas para o exercício da profissão de engenheiro e para o acesso ao registo junto das associações que regulam a profissão (em Portugal, a Ordem dos Engenheiros).

A marca de qualidade EUR-ACE® tem por base base as perspetivas dos principais interessados (estudantes, instituições de ensino superior, empregadores, organizações profissionais e agências de credenciamento). Uma das grandes vantagens deste sistema de acreditação consubstancia-se na valorização acrescida dos diplomados perante o mercado de trabalho, tanto nacional, como internacional. Neste contexto, o elevado reconhecimento internacional do EUR-ACE® é um elemento facilitador da mobilidade académica e profissional.

Para além do atual exercício de funções no Politécnico do Porto, José Carlos Quadrado assumiu a vice-presidência do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), entre 2014 e 2018, e foi presidente do ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa durante oito anos.

Para o Politécnico do Porto é motivo de orgulho e satisfação saber que um dos membros do seu executivo faz parte da ENAEE.