Entrada > Notícias > Primeira Conferência CiiL
Publicado em: 14 Outubro 2019

Primeira Conferência CiiL

A Conferência CiiL organizada pelo Centro de Investigação e Intervenção na Leitura (CiiL) decorre, dia 11 de julho, no ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO

A 1ª Conferência CiiL, que decorre no dia 11 de julho, no Auditório Vítor Santos do Instituto Superior de Engenharia do Porto, pretende apresentar os resultados e o impacto dos projetos de investigação orientados para a promoção da aprendizagem da leitura junto de crianças em idade escolar e pré-escolar.

O CiiL é uma parceria entre o Politécnico do Porto, responsável pela coordenação científica, a Câmara Municipal do Porto e o Ministério da Educação.

Este centro dedica a sua atividade ao nível da investigação e intervenção na promoção do sucesso na aprendizagem inicial da leitura e da escrita (último ano da educação pré-escolar e no  1.º ano do primeiro ciclo), atualmente com financiamento 2020, com atuação em todos os agrupamentos escolares do município do Porto, tendo 773 crianças sob intervenção.

+INFO