Entrada > Notícias > Presidente da CM Matosinhos visitou Politécnico do Porto
Publicado em: 04 Novembro 2022

Presidente da CM Matosinhos visitou Politécnico do Porto

Luísa Salgueiro esteve no P.PORTO para reforçar laços institucionais e criar condições para projetos em parceria entre as duas instituições

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, visitou na tarde da passada sexta-feira, dia 7 de outubro, o Politécnico do Porto. A visita teve início nos Serviços da Presidência e prolongou-se, depois, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Na primeira parte da visita, a autarca matosinhense, que foi recebida por Paulo Pereira, Presidente do P.PORTO, e por alguns membros da equipa de gestão, nomeadamente Fernando Magalhães, Vice-Presidente com o pelouro do Desenvolvimento Institucional e Cooperação com a Sociedade e Território, assistiu a apresentações de cada uma das Unidades Orgânicas (UO) para ter conhecimento sobre toda a oferta formativa existente, sobre as atividades de extensão com a comunidades envolvente e, sobretudo, sobre a investigação científica de alta qualidade desenvolvida em cada uma das UO do P.PORTO.

Antes, em breves declarações, afirmou que visitar o P.PORTO, "uma instituição de referência para a região e para o país", é uma "especial oportunidade", uma vez que o Politécnico do Porto "assume também um papel importante para o desenvolvimento de Matosinhos", desde logo por ser a cidade em que está sediado o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

O ISCAP "tem tido um papel de destaque na formação dos jovens de Matosinhos e da Área Metropolitana do Porto", sublinhou Luísa Salgueiro, que é também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, "e nós temos também uma vontade de estreitar estas parcerias, no sentido em que a Comunidade possa melhor servir o Politécnico do Porto, e vice-versa".

Logo a seguir, a autarca prosseguiu a sua visita no ISEP, onde teve oportunidade de visitar dois centros de I&D, o Laboratório de Sistemas Autónomos (LSA) e o Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão (GECAD).