Entrada > Notícias > P.PORTO celebra protocolo destinado a estudantes em mobilidade
Publicado em: 20 Março 2018

P.PORTO celebra protocolo destinado a estudantes em mobilidade

Esta cooperação com a CMP, FAP e outras instituições de ensino visa a criação de uma plataforma online para estudantes em mobilidade no Porto.
A Câmara do Porto assinou ontem, dia 12 de março, com o P.PORTO, a Federação Académica do Porto (FAP) e outras instituições de ensino da cidade um protocolo que irá permitir lançar uma plataforma de informação online para estudantes que escolham o Porto para estudar.

Denominada Study in Porto, a estrutura, que se encontra ainda em desenvolvimento, deverá estar concluída no próximo ano letivo e irá disponibilizar informações várias, desde ofertas de ensino e investigação, alojamento, ofertas culturais e artísticas, espaços de lazer e desporto, mobilidade na cidade, entre outras valências.

Catarina Araújo, vereadora responsável pelos pelouros da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, explicou, na cerimónia de assinatura do protocolo, que o projeto tem na sua génese "uma estratégia de cooperação, que começou com a FAP e que, depois, foi alargada e enriquecida com o envolvimento de outras 12 instituições". São elas o Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Universidade Católica Portuguesa, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Lusíada, Escola Superior de Enfermagem do Porto, Universidade Portucalense, Universidade Lusófona, Erasmus Student Network, UNniplaces (plataforma online de alojamento para estudantes universitários), Inspire Future (associação juvenil direcionada para o ensino) e a Comissão Fullbright.

A plataforma deverá, também, apoiar a realização de atividades e programas conjuntos, com vista à promoção do Porto enquanto destino de excelência na área do conhecimento e da inovação.