Entrada > Notícias > Portugal Summer University on Entrepreneurship apresentado na Web Summit
Publicado em: 07 Dezembro 2016

Portugal Summer University on Entrepreneurship apresentado na Web Summit

Este projeto foi apresentado, no passado dia 9 de novembro, na Web Summit, em Lisboa.

A apresentação do projeto ficou a cargo de Rui Coutinho, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e responsável pela Porto Design Factory, e André Magalhães, vereador da Câmara Municipal de Amarante, anfitrião da iniciativa (na fotografia). Trata-se de um projeto de dimensão internacional do Município de Amarante, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), da InvestAmarante, do P.PORTO através da ESTG e da Porto Design Factory, que consiste numa academia de verão que reunirá durante duas semanas mais de 40 empreendedores, e que tem como objetivo primordial a cooperação no desenvolvimento de start-ups de base industrial.

Rui Coutinho, destacou que o nosso país e essencialmente a nossa região, Tâmega e Sousa, é rica em indústrias tradicionais e de manufatura que têm alavancado a economia do país, sendo por isso importante continuar a alimentar a sua cadeia de inovação e crucial manter o contacto com as empresas, pois são muitas vezes, pequenos empresários e empresas familiares.

André Magalhães, revela que se trata de um projeto, inspirado em muitos outros projetos a nível internacional, de elevada importância para a região, que tanto contribui para a economia, e que reunirá vários empreendedores e potenciais empreendedores que queiram trabalhar na área industrial e sobretudo na criação de produtos reais. Realçou ainda o gosto que é trabalhar com a ESTG e com o maior politécnico do país, o Politécnico do Porto.

É um projeto hands-on que pretende juntar o melhor do ecossistema empresarial português, com um programa de formação único que ajuda a desenvolver novas ideias empresariais e de base industrial essencialmente nos setores de metalomecânica, calçado, têxtil, madeira e agroindústria.