Entrada > Notícias > Porto Executive Academy é hoje publicamente apresentada
Publicado em: 06 Junho 2016

Porto Executive Academy é hoje publicamente apresentada

O P.PORTO pretende, assim, assumir o desafio de ter uma presença relevante na formação executiva e de alta direção.

A Porto Executive Academy é apresentada publicamente hoje, dia 6 de junho, a partir das 18h, no Palácio da Bolsa, no Porto.

A nova unidade de extensão do P.PORTO irá oferecer um leque de formação executiva de curta, média e longa duração, quer em domínios transversais das competências técnicas (hard skills) da ação executiva organizacional, quer no domínio das designadas soft skills executivas. A formação a disponibilizar terá uma vertente mais técnica e centrada na gestão, mas com ligação ao marketing, às finanças, à fiscalidade e à estratégia, apostando ainda em áreas mais comportamentais que são muito procuradas pelos gestores, que sentem dificuldades de comunicação, de gestão de equipas e de conflitos.

Esta será uma escola de negócios diferente das outras porque está claramente pensada para servir as PME, cujos executivos e dirigentes não têm, na sua maioria, acesso a formação executiva. A ideia é descomplicar o acesso às escolas de negócios, tornando a formação mais acessível aos executivos das PME que dominam o tecido empresarial em Portugal. “Tentaremos ser um parceiro mais presente das PME. É esse o foco especial que nos levou a avançar neste projeto”, sintetizou Armando Silva, coordenador da Porto Executive Academy.

A atenção assumida pela Porto Executive Academy nas “preocupações e problemas das PME” pretende ainda estender-se ao corpo docente através de parcerias com associações empresariais — “em particular aquelas onde as PME estão mais representadas” —, empresas de consultoria e especialistas, nomeadamente do setor bancário.

Apoiada numa parceria estratégica e científica com a IESIDE/Afundación, prestigiada escola de negócios espanhola, a Porto Executive Academy tem vindo também a celebrar protocolos com entidades representativas do mundo executivo e empresarial.

Combined Shape

Navigation