Entrada > Notícias > Politécnico do Porto disponibiliza 2895 vagas
Publicado em: 17 Julho 2019

Politécnico do Porto disponibiliza 2895 vagas

O dia 18 de julho marca a abertura do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2018/19

Começa hoje, dia 18 de julho, o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, um momento crucial para milhares de estudantes que decidem a partir de agora uma boa parte do seu futuro académico.

A primeira fase de candidaturas encerra no dia 7 de agosto e a segunda fase decorre entre os dias 10 a 21 de setembro.

O Politécnico do Porto disponibiliza este ano 2895 vagas de acesso, em 56 licenciaturas, que cobrem um diverso e extenso portefólio de áreas de conhecimento. Este número representa um decréscimo de 115 vagas relativamente ao ano anterior, consequência do corte imposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) a todas as universidades e politécnicos de Lisboa e Porto.

No último Concurso Nacional de Acesso o P.PORTO preencheu a quase totalidade de vagas disponíveis em primeira fase concursal (99,6% das 3010 vagas) e é atualmente a 4.ª maior Instituição de Ensino Superior no ranking da percentagem de ocupação de vagas na 1.ª fase.

Recordamos que a candidatura ao Ensino Superior Público é, como nos últimos anos, realizada através do sistema online disponibilizado no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Podem candidatar-se através do concurso nacional de acesso ao ensino superior, os titulares do ensino secundário nacional ou estrangeiro, com provas de acesso válidas, sendo que as provas de acesso, nacionais ou estrangeiras, variam de curso para curso.

O Politécnico do Porto disponibiliza um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, que presta apoio especializado às candidaturas ao Concurso Nacional de Acesso.

Horário de atendimento presencial:

Segundas, Quartas e Sextas - 10h - 12h.
Terças e Quintas: 11h-16h.

Horário telefónico

Segunda feira - 9.30h-12h
Terça a Sexta - 9.30h-12h | 14.30H às 17h.

T. 225571012
E. gabineteacesso@ipp.pt