Entrada > Notícias > Poliempreende 2023: Trail de Empreendedorismo e Inovação
Publicado em: 10 Março 2023

Poliempreende 2023: Trail de Empreendedorismo e Inovação

Entre os dias 6 e 9 de março, o trail passou por todas as Escolas do P.PORTO para apresentar a maior rede de empreendedorismo no ensino politécnico português

Terminou ontem, dia 9 de março, na Escola Superior de Educação, a primeira edição do Trail de Empreendedorismo e Inovação do Politécnico do Porto.

Estas sessões foram organizadas pela Startup Porto, em co-promoção com as oito Associações de Estudantes do Politécnico do Porto, e em estreita colaboração com as presidências e docentes das diferentes Unidades Orgânicas. As sessões decorreram durante quatro dias, de 6 a 9 de março, e tiveram como propósito apresentar a 19.ª edição do Poliempreende e fontes de financiamento orientadas para a inovação e desenvolvimento de novas ideias de negócio.

A comitiva foi composta pelo professor António Marques, Vice-Presidente do P.PORTO responsável pela área da Inovação e Empreendedorismo, Rafael Pedrosa, Coordenador da Startup Porto, que apresentou o Poliempreende, e João Fernandes, diretor-geral da Empino, que apresentou as fontes de financiamento. Participaram nesta iniciativa mais de 350 estudantes, docentes e colaboradores não docentes da comunidade do P.PORTO.

Na próxima semana decorrerão já as Oficinas E em cada uma das escolas do Politécnico do Porto. Esta formação consiste em sessões práticas orientadas para a geração de ideias e a constituição de equipas para o desenvolvimento de projetos no âmbito do Poliempreende. As sessões são de participação livre e serão divulgadas nos próximos dias.

As inscrições no Poliempreende decorrem até ao próximo dia 19 de março na plataforma ePoliempreende.