Entrada > Notícias > PDF Spring Bootcamp
Publicado em: 27 Março 2017

PDF Spring Bootcamp

Estudantes dos 10.º, 11.º e 12.º anos tomam conta da Porto Design Factory durante as férias da Páscoa.

O PDF Spring Bootcamp é um programa de experimentação em contexto de ensino superior, exclusivamente dedicado a estudantes dos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, durante o qual será possível frequentar um curso intensivo e prático de desenvolvimento de produto, que combina as áreas da engenharia (informática, eletrónica, mecânica) e design industrial.

A coordenação pedagógica do bootcamp é assegurada por Rui Coutinho e os trabalhos intensivos são conduzidos por jovens investigadores do Politécnico do Porto.

O Spring Boot Camp abordará as seguintes vertentes:

Eletrónica
Programação de Arduino; Montagem de circuitos; Lógica e interface homem-máquina; Aplicação Android; Controlo remoto;

Mecânica
Calculo binário; Força de sustentação; Montagem de componentes; Noções de potência; Movimento mecanizado;

Design
Desenvolvimento de produto; Planeamento; Prototipagem 3D; Modelação; Customização; Noções de perspetiva; Maquetagem.

O PDF Spring Bootcamp decorre nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril, das 9h às 18h. No dia 13 de abril o PDF Spring Bootcamp encerrará com uma gala de apresentação dos projetos, que decorre às 19h, e para a qual os pais estão convidados.

O custo de participação é de 75€ por aluno e inclui: curso; materiais e certificado de participação; almoço (cantina Meeting Place, no Instituto Superior de Engenharia do Porto); lanche de tarde; seguro.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui. Os participantes selecionados receberão posteriormente um e-mail com as referências de pagamento e outras instruções.

Para informações atualizadas diariamente, basta consultar o evento do PDF Spring Bootcamp no Facebook.