Entrada > Notícias > Parceiros do projeto HEIn4.0 visitam P.PORTO
Publicado em: 06 Junho 2022

Parceiros do projeto HEIn4.0 visitam P.PORTO

Indústria 4.0 diz respeito a uma nova fase da revolução industrial, centrada na interconectividade, automação, machine learning e macrodados

Nos dias 7, 8 e 9 de junho, o Politécnico do Porto acolhe a visita dos parceiros do projeto HEIn4.0 - Boosting the Role of HEls in the Industrial Transformation Towards the Industry 4.0 Paradigm in Georgia and Ukraine.

O programa da visita, que se materializará nas instalações do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), conta com vários oradores de renome no âmbito da Indústria 4.0 e também com a visita a laboratórios cujos projetos se enquadram com a temática.

Este projeto conta com a participação de cinco parceiros ucranianos — Donetsk National Technical University, Lutsk National Technical University, National Metallurgical Academy of Ukraine, Odessa I.I.Mechnikov National University eDaughter Enterprise “Festo”; quatro parceiros georgianos — Akaki Tsereteli State University, Batumi Shota Rustavelli State University, Business and Technology University e Georgia's Innovation and Technology Agency; dois parceiros belgas — Katholieke Universiteit Leuven e Volvo Cars Gent; um parceiro sueco (Kungliga Tekniska Högskolan); e um português, o P.PORTO.

A sessão de boas-vindas tem lugar às 9h30 de dia 7, terça-feira, no Edifício E do ISEP, e será conduzida pelo Vice-Presidente António Marques. O último ponto de agenda está marcado para as 12h de dia 9, quinta-feira, com uma sessão plenária de encerramento.

O Politécnico do Porto, enquanto parceiro deste projeto, far-se-á ainda representar pelos professores Paulo Ávila, João Silva e Rafael Pedrosa, docentes do ISEP. Qualquer docente do P.PORTO que queira participar em alguma sessão do programa desta visita poderá fazê-lo gratuitamente, bastando para isso que dê conhecimento, .