Entrada > Notícias > P.PORTO vence dez medalhas nos CNU Natação
Publicado em: 20 Junho 2023

P.PORTO vence dez medalhas nos CNU Natação

Quatro medalhas de ouro, um recorde nacional e um pódio completo — é este o resumo da nossa participação na prova

Sob a égide da FADU, o Politécnico do Porto organizou este domingo, dia 18 de junho, os Campeonatos Nacionais Universitários de Natação (piscina longa), que tiveram lugar no Complexo de Piscinas de Campanhã, no Porto.

Com 11 estudantes-atletas em competição, o P.PORTO destacou-se com a conquista de um total de dez medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes), batendo ainda um recorde nacional universitário (Isabel Pêgo) e fazendo o pleno no pódio da prova de 50m costas (Ricardo Rocha, Francisco Zenza e Gaspar Lima). O quarto medalhado de ouro, João Oliveira, venceu a prova de 50m bruços.

Isabel Pêgo, estudante do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), esteve a um nível particularmente alto, vencendo o ouro nas provas de 100m livres e 50m livres, onde de resto bateu o recorde nacional universitário que já lhe pertencia, fixando a nova melhor marca em 26,92 (a anterior era 27,00). Isabel Pêgo é ainda uma das estudantes-atletas contempladas com uma das 15 bolsas de educação FADU/Jogos Santa Casa, em virtude do seu excelente desempenho desportivo e académico.

O Politécnico do Porto chegou ao fim da competição sendo o terceiro clube no medalheiro e o quarto com mais pontos por equipas. Parabéns e obrigado, a todos e todas, por nos representarem tão bem.