Entrada > Notícias > P.PORTO preenche 102% das vagas disponíveis para o CNAES

P.PORTO preenche 102% das vagas disponíveis para o CNAES

Presidência

O Politécnico do Porto dá as boas-vindas a 3381 novos estudantes


Terminou este fim-de-semana o processo iniciado a 7 de agosto com a abertura do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) para o ano letivo 2020/2021.

Foram colocados no Politécnico do Porto 3381 candidatos, de acordo com os dados revelados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para as 3378 vagas iniciais, o que se traduz numa percentagem de preenchimento de 102%, uma vez que foi necessária a criação de vagas adicionais por existirem empates nas notas de candidatura.

Refira-se que este concurso abrange apenas sete escolas do Politécnico do Porto, uma vez  que as candidaturas à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo são objeto de Concurso Local.

Recordamos que o P.PORTO disponibiliza um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior que presta apoio especializado às candidaturas do CNAES de forma presencial ou remota (consultar horários). 

O prazo normal para a apresentação da candidatura à segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior inicia-se no próximo dia 28 de setembro e decorre até ao dia 9 de outubro.

A todos os nossos novos estudantes: bem-vindos! Façam desta a vossa nova casa.

Autor

GCDI| P.PORTO

Partilhar