Entrada > Notícias > P.PORTO organizou CNU Golfe em Santo Tirso
Publicado em: 01 Junho 2023

P.PORTO organizou CNU Golfe em Santo Tirso

O Golfe Vale Pisão - Nature Resort recebeu, no último fim de semana de maio, esta competição universitária

Em parceria com a Federação Portuguesa de Golfe, o Politécnico do Porto organizou, nos dias 27 e 28 de maio, e sob a égide da FADU, o Campeonato Nacional Universitário de Golfe. A prova decorreu em Santo Tirso, num ambiente natural de rara beleza, o Golfe Vale Pisão - Nature Resort, um local de excelência para a prática desta modalidade, muito ligada ao turismo e à natureza.

O Politécnico do Porto fez-se representar por dois atletas na competição masculina: Cândido Coelho, que alcançou o  6.º lugar, e Afonso Gouveia, que terminou em 9.º.

A prova foi vencida por Vasco Alves, da Universidade do Porto. Teresa Alves, também da Universidade do Porto e irmã do vencedor masculino, levou o ouro na competição feminina.

Campeonato Nacional Universitário de Golfe reuniu 18 estudantes-atletas, de sete clubes FADU.

Com a época desportiva a aproximar-se do seu final, o Politécnico do Porto irá, no dia 18 de junho, organizar localmente o Campeonato Nacional Universitário de Natação (piscina longa) no Complexo de Piscinas de Campanhã, no Porto.