Entrada > Notícias > P.PORTO organiza evento final do MED.IDEIAS
Publicado em: 07 Maio 2019

P.PORTO organiza evento final do MED.IDEIAS

O MED.IDEAS é um projeto do NORTEXCEL sobre inovação na área das tecnologias e dispositivos médicos

Decorre dia 16 de maio, no terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, a conferência MED.IDEIAS 2019: Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Dispositivos e Tecnologia Médica, um projeto da Associação Para Um Centro de Excelência em Dispositivos Médicos (NORTEXCEL).

Esta iniciativa destina-se a todos os que desenvolvam práticas orientadas para processos de inovação e tecnologia médica e é organizado pelo Politécnico do Porto. A agenda do evento promete reunir empresas, investidores e startups numa discussão centrada nos principais desafios do setor da saúde.

A abertura do evento acontece às 10h e conta com a presença do Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha. Luís Miguel Pinho, Pró-Presidente do Politécnico do Porto, e Goreti Sales, investigadora do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e coordenadora do Centro BioMark Sensor Research, integram os painéis de oradores.

A conferência MED.IDEIAS 2019 pretende promover as redes e outras formas de parceria e cooperação, que apoiem o empreendedorismo, a inovação e a internacionalização de empresas na área das tecnologias médicas. Para além das comunicações e sessões de debate há ainda uma exposição dos 18 projetos desenvolvidos no âmbito do concurso de inovação MED.IDEIAS, que apresentarão tecnologias inovadoras nesta área.

Serão promovidos também one-to-one meetings, com reuniões de duração máxima de 20 minutos, em que é permitido aos participantes que identifiquem futuros parceiros de negócio, de cooperação em I&D e transferência de tecnologia.

A participação é gratuita, mas de registo obrigatório.

Combined Shape

Navigation