Entrada > Notícias > P.PORTO está pela primeira vez no ranking mundial da Times Higher Education
Publicado em: 10 Outubro 2018

P.PORTO está pela primeira vez no ranking mundial da Times Higher Education

O Politécnico do Porto regista o índice mais elevado entre as IES portuguesas no indicador "Citations (Research Impact)"

O Politécnico do Porto marca, pela primeira vez, presença no prestigiado ranking da Times Higher Education (THE) que lista as melhores universidades e politécnicos do mundo, o World University Rankings 2019.

Na lista da publicação britânica, divulgada a 26 de setembro, o Politécnico do Porto encontra-se na posição 601.º-800.º — sendo que para lá das primeiras 200 entradas, o ranking da THE se faz por intervalos em bloco.

Alguns dos indicadores em destaque são: o número de citações, com um resultado de 64,9 pontos; relações com o tecido industrial, 34,1 pontos; a área da internacionalização, com um resultado de 31,6 pontos; e a qualidade do ensino, 12,2 pontos. Num dos indicadores mais importantes, Citations (Research Impact), o P.PORTO regista o índice mais elevado entre as universidades portuguesas (posição 190, a nível europeu, e 408, a nível global). No total são 13 as Instituições de Ensino Superior (IES) representadas neste ranking, sendo que em 2011 eram apenas quatro.

Reconhecido internacionalmente como um dos mais prestigiados rankings do mundo, o Times Higher Education World University Ranking vai já na sua 15.ª edição e toma em consideração a opinião de empregadores sobre os diplomados, medindo a percepção da qualidade de cada instituição.

O último ranking europeu da mesma publicação, o European Teaching Rankings 2018, situava o P.PORTO entre as  100 melhores IES a nível europeu na área do ensino.

A todos os que contribuem, diariamente, para estes bons resultados o nosso obrigado.