Entrada > Notícias > P.PORTO celebra protocolo com ASCIP Dante Alighieri
Publicado em: 09 Fevereiro 2023

P.PORTO celebra protocolo com ASCIP Dante Alighieri

Quem quer falar italiano?
No âmbito do programa de ação para os alumni do P.PORTO estão a ser firmados uma série de protocolos de que os nossos diplomados poderão beneficiar. O acordo com com a Associazione Socio-Culturale Italiana del Portogallo Dante Alighieri foi ontem, dia 7 de fevereiro, formalizado, assegurando  a todos os ex-estudantes e funcionários do P.PORTO condições preferenciais na frequência dos cursos da associação.

O acordo foi celebrado na presença do Presidente da associação, o General Angelo Arena, do Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, e da Pró-Presidente para os Alumni, Joana Sampaio.

Esta é uma das iniciativas que o gabinete está a dinamizar, entre programas que visam o reforço contínuo da relação com os seus diplomados, encorajando uma política de proximidade a esta gigante comunidade.

A ASCIP Dante Alighieri é uma associação cultural sem fins lucrativos dedicada à divulgação da língua e cultura italianas, que se dedica à realização de cursos de língua e atividades culturais com o objetivo de promover a cultura italiana e fortalecer os laços entre as comunidades italiana e portuguesa (como sejam conferências, concertos, espetáculos e outras atividades de cariz variado que tenham os mesmos objetivos).