Entrada > Notícias > P.PORTO em rede, com as escolas secundárias
Publicado em: 31 Março 2021

P.PORTO em rede, com as escolas secundárias

O Politécnico do Porto continua com as sessões de esclarecimento online com estudantes do ensino secundário que pretendam ingressar no ensino superior

O Politécnico do Porto tem vindo a desenvolver um conjunto de mecanismos que visam a aproximação aos alunos candidatos ao ensino superior. Antes da pandemia da COVID-19, o P.PORTO deslocava-se regularmente às escolas para participar em sessões informativas e mostras escolares de divulgação de oferta formativa, além de promover a visita das escolas aos espaços do Politécnico do Porto para que estas conhecessem melhor as nossas atividades de ensino e investigação.

Na impossibilidade de realizar estas visitas físicas à comunidade escolar, desde o início da pandemia, e em conjunto com Serviços de Psicologia e Orientação, a equipa do Politécnico do Porto tem vindo a planear sessões de esclarecimento, online, orientadas para os estudantes que frequentam os ensinos básico e secundário e que mostrem interesse em participar nestes momentos de partilha.

A oferta formativa do Politécnico do Porto tem, assim, chegado aos alunos através destas sessões informativas, que decorrem num ambiente descontraído, propício à interação. De acordo com os interesses vocacionais, as palestras têm sido segmentadas, de modo prestar todos os esclarecimentos necessários aos potenciais estudantes.

Para o agendamento de sessões de esclarecimento sobre a oferta formativa no ensino superior deve ser enviado e-mail para aetg@sc.ipp.pt.