Entrada > Notícias > P.PORTO em destaque no CNU
Publicado em: 07 Fevereiro 2022

P.PORTO em destaque no CNU

O P.PORTO sagrou-se campeão na prova feminina de estafetas do CNU de atletismo pista coberta, que decorreu este sábado, no Altice Forum Braga

O P.PORTO esteve no passado sábado, dia 29 de janeiro, representado no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta que se realizou no Altice Fórum Braga, com uma delegação composta por 25 estudantes/atletas que realizaram mais uma excelente prestação desportiva.

A competição ficou marcada por um novo recorde nacional universitário na prova de estafetas - 4x200m (01:46.52). A equipa feminina do Politécnico do Porto, constituída por Maria Santos, da Escola Superior de Educação | ESE, Ana Teixeira , Sandra Sá e Ana Costa, todas da Escola Superior de Saúde | ESS, sagrou-se campeã Nacional Universitária com a conquista de um novo recorde.

A equipa masculina constituída por Hugo Silva (ESS), Francisco Lemos (ESE), Afonso Dinis (ESS) e Tomás Dinis (ESS) conquistou o 2.º lugar.

Destacamos ainda os novos campeões nacionais universitários: no triplo salto feminino Ana Silva, da ESE, e na vertente masculina Tomás Dinis, da ESS. Samuel Rios (ESE) venceu os 800m e Pedro Amaro (ESE) os 3000m.

Conquistaram ainda outros lugares de pódio os seguintes atletas: Afonso Dinis (ESS) - 2.º class. (salto com vara); Ana Silva (ESE) - 2.ª class. (salto em comprimento); Bárbara Bica do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) - 3.ª class. (lançamento do peso) e Francisco Lemos (ESE) - 3.º class. (lançamento do peso).

Parabéns aos nossos atletas!