Entrada > Notícias > P.PORTO celebra protocolo com município de Gondomar
Publicado em: 14 Março 2019

P.PORTO celebra protocolo com município de Gondomar

O protocolo foi assinado dia 7 de março na Câmara Municipal de Gondomar

O Politécnico do Porto celebrou ontem, dia 7 de março,  um protocolo de cooperação e colaboração geral com a Câmara Municipal de Gondomar. O acordo, assinado entre o Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, e o Presidente da autarquia de Gondomar, Marco Martins, visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as instituições signatárias, fortalecendo sinergias entre o mundo académico e autárquico, "através da organização, mobilização e aglutinação de esforços julgados convenientes”. As medidas conducentes à sua implementação serão consubstanciadas através de trabalhos conjuntos, a realizar futuramente.

Ao abrigo deste documento, o Politécnico do Porto compromete-se a colaborar com o município no seu eixo de ação prioritário, organizando e concebendo ações de formação que promovam experiências de caráter inovador, científico, tecnológico, ambiental, cultural, social, desportivo e artístico. O protocolo prevê também a possibilidade de realização de estágios no conjunto de organizações geridas pelo município.

Por seu lado, o município compromete-se a assegurar a organização e divulgação de eventos e atividades culturais promovidos em conjunto, atribuindo ao P.PORTO  um papel crucial nos domínios da prestação de serviços às escolas, empresas, projetos incubados e demais instituições, através de ações coletivas que promovam o empreendedorismo e qualificação profissional.

Combined Shape

Navigation