Entrada > Notícias > P.PORTO campeão nacional de basquetebol 3x3
Publicado em: 09 Março 2023

P.PORTO campeão nacional de basquetebol 3x3

A equipa masculina do Politécnico do Porto brilhou na edição deste ano dos Campeonatos Nacionais Universitários de Basquetebol 3x3

O Campeonato Nacional Universitário (CNU) na modalidade de Basquetebol 3×3, realizado no Funchal, nos dias 6 e 7 de março, viu a equipa masculina do P.PORTO sagrar-se campeã, numa final disputada até ao último segundo (17-15) frente à Universidade do Minho.

Depois desta vitória, os campeões nacionais José Morais, da Escola Superior de Saúde (ESS), Miguel Fonseca, Bernardo Fonseca e Rafael Costa, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), vão representar Portugal no Campeonato Europeu Universitário, que se realiza de 15 a 19 de julho de 2023, na cidade universitária de Debrecen, na Hungria.

A competição reuniu 30 equipas, 15 femininas e 15 masculinas , num total de mais de 100 estudantes-atletas de várias Instituições de Ensino Superior. Esta edição do Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3, promovida pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), foi uma co-organização da Associação Académica da Universidade da Madeira e da Associação de Basquetebol da Madeira (ABM).