Entrada > Notícias > Resultados do Concurso Nacional de Acesso 2017
Publicado em: 20 Setembro 2017

Resultados do Concurso Nacional de Acesso 2017

O P.PORTO dá as boas-vindas aos seus novos 2999 estudantes.

A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior fechou com excelentes resultados para o Politécnico do Porto e as suas oito Unidades Orgânicas.

Segundo dados da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), o Politécnico do Porto preencheu 99,6% das 3010 vagas disponíveis, aumentando claramente a percentagem de colocação de estudantes em relação a 2016. Importa acrescentar que 61 dos 64 ciclos de estudos para os quais foram disponibilizadas vagas tiveram 100% colocados (ou mais, nos casos de empate).

Somos a 4.ª Instituição de Ensino Superior (IES) com maior percentagem de ocupação de vagas disponíveis na 1.ª fase, subindo quatro posições nessa lista em relação a 2016.

Somos também a 4.ª IES com mais percentagem de candidatos em 1.ª opção na primeira fase do concurso.

Mais informações podem ser consultadas neste documento.