Entrada > Notícias > Há [mais] música no Politécnico
Publicado em: 04 Abril 2019

Há [mais] música no Politécnico

Estão abertas as inscrições para a Orquestra Clássica do Politécnico do Porto (OCPP)

Orquestra Clássica do Politécnico do Porto (OCPP) nasce em 2019 como uma estrutura musical semiprofissional, criada e apoiada pela Presidência do Politécnico do Porto, e destina-se a todos os membros da comunidade discente P.PORTO, sejam estes estudantes ou alumni — com idade inferior a 35 anos — que demonstrem ter uma formação instrumental, técnica e artística, sólida.

As inscrições e envio do currículo devem ser efetuados até ao dia 7 de maio para o endereço eletrónico — orquestra@sc.ipp.pt — com a indicação do nome completo; curso e instrumento.

As provas práticas para admissão à Orquestra Clássica do Politécnico do Porto decorrem de 13 a 16 de maio e são constituídas pelas seguintes provas:

• Um fragmento, com uma duração aproximada de 3 a 5 minutos, de uma obra solista;
  • Três excertos orquestrais de referência obrigatórios para o instrumento em concurso;
  • Uma leitura de um excerto musical à primeira vista, caso o júri ache necessário.

Nota: Os candidatos que assim o desejarem poderão fazer-se acompanhar por pianista para a execução da obra solista.