Entrada > Notícias > Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no P.PORTO
Publicado em: 28 Novembro 2016

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no P.PORTO

A visita decorreu, dia 23 de novembro, no âmbito da apresentação pública de projetos I&D.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, esteve presente no Instituto Superior de Engenharia do P.PORTO, na sequência da apresentação pública das propostas submetidas ao concurso de projetos I&D 2016. Acompanhado pelos Presidentes dos Institutos Superiores Politécnicos e das Escolas Superiores Politécnicas Não Integradas, assim como o Diretor Geral do Ensino Superior, o Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Coordenadora da Estrutura de Missão para o Interior, o ministro aproveitou para visitar o Centro de Investigação na área da Robótica, o Autonomous Systems Laboratory (LSA).

Foi este Centro de Investigação o exemplo que ministro apresentou a uma plateia internacional que assistia à 11.ª edição da Conferência EAPRIL, subordinada ao tema Desafios da Era Digital para a Educação, Trabalho e Aprendizagem: Investigadores e Profissionais em Diálogo. Manuel Heitor sublinhou a importância da investigação aplicada e da pesquisa sistemática produzida no sistema politécnico, cada vez mais vocacionado à internacionalização e criação de networks multidisciplinares.

Seguiu-se a reunião com os Presidentes dos Institutos Superiores Politécnicos e das Escolas Superiores Politécnicas Não Integradas, onde foram debatidos os novos desafios da investigação e inovação no ensino superior.