Entrada > Notícias > Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios
Publicado em: 27 Maio 2016

Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios

Integralmente lecionado em inglês, este mestrado inicia em outubro de 2016 e decorre em regime pós-laboral.

O novo Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios – MA in InterculturalStudies for Business – do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto é um curso pioneiro no panorama do ensino superior português, tendo por isso obtido a aprovação incondicional por seis anos da agência de acreditação A3Es.

Com uma formação centrada num mundo empresarial cada vez mais globalizado, o curso promove competências para uma comunicação eficaz entre culturas e para a rentabilização de conhecimentos e empreendedorismo no âmbito cultural.

O diplomado estará apto a usar técnicas e conhecimentos interdisciplinares para facilitar projectos de implementação internacional, identificar e solucionar necessidades de diferentes ambientes culturais, melhorar a comunicação entre culturas de negócios e lidar com situações interculturais de forma eficaz, potencializando a integração e o crescimento.

O curso é lecionado em inglês, possibilitando uma empregabilidade e mobilidade internacional acrescida.

Em sintonia com uma política de criação do próprio emprego, o MA in Intercultural Studies for Business encara o conhecimento da cultura como uma matéria lucrativa e indispensável a qualquer empresa, ferramenta e objecto de negócios e de crescimento económico.

Com um corpo docente altamente especializado, o mestrado abre novos horizontes de formação, com disciplinas como Língua e Cultura Chinesa
(Mandarim) e Árabe para Negócios, Cultura e Desenvolvimento, Relações Económicas Interculturais, Empreendedorismo em Cultura, Tecnologias de Comunicação Intercultural e Cultura de matriz Inglesa, Francesa, Alemã e Espanhola para Negócios.

Plano de Estudos

+ info

Combined Shape

Navigation