Entrada > Notícias > Link Me Up - 1000 Ideias é um dos vencedores dos EEPA 2023
Publicado em: 20 Novembro 2023

Link Me Up - 1000 Ideias é um dos vencedores dos EEPA 2023

Projeto que envolve P.PORTO aposta em "1000 Ideias" para desenvolver, com cofinanciamento do COMPETE 2000, o empreendedorismo e a criação de empresas inovadoras

Foram já conhecidos os vencedores deste ano da fase nacional dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) e o Link Me Up – 1000 ideias venceu na Categoria 1 - Promoção do espírito de empreendedorismo.

Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto apresenta-se como um sistema de apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, tendo por objetivo a promoção do espírito empresarial através da formação de jovens estudantes e/ou empresários para aumentar a qualidade do emprego e criar empresas inovadoras.

O projeto foi concretizado por um consórcio constituído por 13 Instituições de Ensino Superior politécnico nacional: Porto, Leiria, Beja, Bragança, Castelo Branco, Cávado e Ave, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar, Viana do Castelo e Viseu.

Nuno Mangas, Presidente do COMPETE 2030, manifesta grande satisfação em ter apoiado este projeto desde o início. "O prémio é uma prova do impacto positivo que podemos alcançar quando investimos em iniciativas que promovem o empreendedorismo e o desenvolvimento regional. Estamos ansiosos por ver o resultado e impacto que este projeto ainda vai ter e em continuar a apoiar projetos que impulsionem o crescimento económico e a inovação em Portugal."

O EEPA distingue os melhores projetos e iniciativas de promoção empresarial nos 27 estados-membros da União Europeia e nos países associados ao programa COSME (EU Programme for the Competitiveness of Enterprises and Small and Medium-sized Enterprises). Alinhado com as prioridades da estratégia Europa 2020, e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, o prémio distingue iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

A sessão de apresentação dos resultados finais do projeto Link Me Up irá ter lugar no próximo dia 3 de novembro, no Instituto Politécnico de Leiria, na presença de António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e de Joaquim Mourato, Diretor-Geral do Ensino Superior, entre outras individualidades.