Entrada > Notícias > Jornadas de Mobilidade Elétrica 2019
Publicado em: 14 Outubro 2019

Jornadas de Mobilidade Elétrica 2019

O Auditório Magno do ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO, recebe nos dias 11 e 12 de outubro a 2.ª edição das jornadas de Mobilidade Elétrica

Sob o lema Para um Futuro Sustentável, as Jornadas de Mobilidade Elétrica regressam em 2019 ao Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), escola de Engenharia do Politécnico do Porto, para a sua segunda edição. Organizadas pelo Departamento de Engenharia Eletroténica (DEE) do ISEP, as jornadas pretendem ser, entre 11 e 12 de outubro, um espaço de análise e discussão da mobilidade elétrica e seus principais desafios.

Atualmente, o automóvel é o meio de transporte predileto e um dos principais motores da economia. O gasto de energia para fabrico dos veículos, a poluição, os custos associados à construção e manutenção de infraestruturas, o trânsito e, consequentemente, os problemas ambientais e de saúde, estão a exigir, cada vez mais, o estudo e a adoção de alternativas mais sustentáveis e com menor impacto na vida das pessoas, a curto e longo prazo.

Os veículos elétricos, por seu lado, têm o potencial para ajudar a mitigar estes problemas. As Jornadas de Mobilidade Elétrica propõem-se a apresentar as vantagens da mobilidade elétrica para o quotidiano, sem esquecer os desafios que a mesma acarreta no que diz respeito à sustentabilidade, infraestruturas e segurança.

O programa vai desdobrar-se em seis painéis, compostos por especialistas de empresas como a EDP, Efacec, Toyota-Caetano Portugal, Bosch Car, Continental, Tesla Club Portugal, Cardan, entre outras. Entre os temas em discussão, destaque para as estratégias para descarbonização da mobilidade, as infraestruturas de carregamento elétrico e inspeção e manutenção de veículos, bem como novos modos de mobilidade.

Haverá lugar para um pitch de apenas três minutos para cada interveniente com base em sete diferentes temáticas e, durante os dois dias do evento, vai decorrer, em paralelo, uma exposição de veículos elétricos, com possibilidade de test drive.

Consulte aqui o programa deste evento.


Combined Shape

Navigation