Entrada > Notícias > ISEP celebra Dia dos Museus com roteiro pelos edifícios da Escola Industrial do Porto | Sapo
Publicado em: 25 Maio 2018

18 de maio
Um roteiro para conhecer a arquitetura e as histórias do ensino industrial do Porto do séc. XIX e XX. É esta a proposta do Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) para assinalar o Dia Internacional dos Museus. O percurso vai partir da Estação de S. Bento até ao centro da cidade, com enfoque na Escola Industrial no Porto, antecessora do atual Instituto. Esta iniciativa, agendada para o próximo sábado, 19 de maio, vai refletir e dar a conhecer o valor arquitetónico e as narrativas associadas aos locais onde operou a escola, entre 1853 a 1967.

ver mais