Entrada > Notícias > ISCAP celebra o seu 132.º aniversário
Publicado em: 23 Novembro 2018

ISCAP celebra o seu 132.º aniversário

O ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto, celebra, dia 23 de novembro, 132 anos de excelência

No dia 23 de novembro, realiza-se o Dia do ISCAP, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, que celebra o seu 132.º aniversário, a partir das 14h30, no Grande Auditório da instituição.

Há precisamente 132 anos, mais concretamente em 1886, surgiu o Instituto Industrial e Comercial do Porto, resultante de um alargamento da área de formação do Instituto Industrial do Porto ao comércio. Estes dois institutos, que ora se fundiam, ora se cindiam (situação que perdurou até 1933, ano em que definitivamente se separaram), foram partilhando instalações e recursos, desempenhando um papel de suprema importância na cidade do Porto, contribuindo de forma decisiva para a qualificação da população desta região. Em 1976, as designações foram alteradas para aquelas que ainda hoje são as que os identificam. Hoje o ISCAP é uma instituição robusta, líder e comprometida com os desafios do mercado de trabalho contemporâneo.

Por isso, é sempre de assinalar o aniversário de uma instituição centenária, que este ano conta com a presença do Presidente do Politécnico do Porto, o Presidente do ISCAP, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, entre muitos outros convidados.

O dia será também dedicado à apresentação do 18.º volume da revista Polisssema, a apresentação do projeto JUNISCAP, Business Solutions (iniciativa inserida na JADE Portugal, constituída por estudantes do ISCAP dedicada a desenvolver uma cultura de iniciativa e empreendorismo) e o tradicional momento de entrega de prémios e homenagens.

Parabéns, ISCAP.

+ Info