Entrada > Notícias > Investigação em debate no P.PORTO
Publicado em: 14 Março 2019

Investigação em debate no P.PORTO

O P.PORTO Research Workshops configura-se como um espaço de colaboração e divulgação pública da produção científica do Politécnico do Porto

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) recebe, dia 3 de abril, a primeira edição do P.PORTO Research Workshops, dedicado à apresentação de projetos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) liderados por centros de investigação do Politécnico do Porto.

Este novo projeto do Politécnico do Porto configura-se como um espaço temático de divulgação e debate sobre os resultados da produção científica, contemplando as várias valências científicas da instituição, desde o novo conhecimento produzido, a tecnologia aplicada, a transferência de conhecimento ou a propriedade industrial e intelectual.

“A missão destes workshops”, declara Luís Miguel Pinho, coordenador do projeto e pró-presidente para a investigação, “é fomentar o conhecimento interno, promover sinergias e networking entre as diferentes unidades de I&D, mas também apresentar publicamente os resultados à sociedade e à indústria.”

O eixo de ação prioritária do P.PORTO em investigação privilegia uma cultura de criação de novo conhecimento com real impacto na sociedade. O P.PORTO dispõe de 24 centros e grupos de investigação científica distribuídos pelas suas oito Escolas, participando em diversos projetos de assinalável reconhecimento pela sua produção científica e impacto no meio envolvente, das empresas às organizações de âmbito social.

Num contexto de investigação cada vez mais multidisciplinar e em cooperação, os centros e grupos do Politécnico do Porto intervêm em áreas distintas, mas que se cruzam, em processos cada vez mais transversais e colaborativos.

E porque a investigação praticada no P.PORTO não é circunscrita aos pares mas acessível, e a pensar na sociedade civil, a iniciativa é aberta a todos os interessados, mas de inscrição obrigatória.