Entrada > Notícias > Internacionalizar o Ensino Superior Politécnico português
Publicado em: 23 Outubro 2018

Internacionalizar o Ensino Superior Politécnico português

O Politécnico do Porto marca presença na plataforma Portugal Polytechnics, ferramenta de promoção e internacionalização do ensino politécnico

O Politécnico do Porto associou-se à plataforma digital Portugal Polytechnics, projeto de internacionalização desenvolvido em parceria com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

Aprovado, em 2016, pelo COMPETE 2020, com um investimento total de 609.129,82€ e cofinanciado pelo FEDER em 517.760,35€, o projeto é promovido por 11 institutos politécnicos e duas escolas superiores de enfermagem.

Atualmente o projeto envolve cerca de 25 elementos da rede politécnica, entre os quais o Politécnico do Porto, e determina, entre outros objetivos, criar uma marca coletiva e identitária do Ensino Superior Politécnico (ESP); promover uma presença forte do ESP, nos mercados internacionais identificados como prioritários (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, América Latina e Ásia) e realizar encontros institucionais; captar novos estudantes e docentes internacionais e promover a melhoria das condições de acolhimento e estadia; realizar encontros nacionais dedicados à internacionalização, com vista à partilha de experiências integradas entre o Ensino Superior Politécnico Português e as empresas; recolher, tratar, analisar e divulgar toda a informação referente à internacionalização junto das instituições do Ensino Superior Politécnico.

A plataforma, ligada ainda à prestigiada rede europeia UASnet - Universities of Applied Sciences Network, desafia os estudantes internacionais a conhecer Portugal, disponibilizando informações detalhadas sobre cada uma das instituições e respetiva oferta formativa (licenciaturas e mestrados).

Consulte-nos aqui.