Entrada > Notícias > II Encontro Nacional da História de Estabelecimentos de Ensino em Portugal
Publicado em: 19 Abril 2018

II Encontro Nacional da História de Estabelecimentos de Ensino em Portugal

Dia 12 de abril no Auditório da Escola Superior de Educação.

No seguimento do I Encontro Nacional da História de Estabelecimentos de Ensino, subordinado ao tema Arquivos e Espólios de Estabelecimentos de Ensino em Portugal, realizado em fevereiro de 2017, realiza-se o II Encontro Nacional, desta feita dedicado à temática Memórias de Estabelecimentos de Ensino.

Procura-se com este encontro refletir sobre algumas dimensões relevantes para a análise histórica das organizações escolares em Portugal, desde a problemática da cultura material até estudos de caso sobre diferentes escolas, através da apresentação de investigações recentes no campo da história da educação, incluindo igualmente os desafios que se colocam nesta área de estudo.

O evento, a realizar no dia 12 de abril, no Auditório da ESE, está aberto a todos aqueles que se interessam por estas temáticas, alunos, mestres, doutores, doutorandos, investigadores e professores.