Entrada > Notícias > Homenagem a Dárida Fernandes no Dia Internacional da Mulher
Publicado em: 08 Março 2017

Homenagem a Dárida Fernandes no Dia Internacional da Mulher

A docente da Escola Superior de Educação foi hoje, 8 de março, homenageada na União das Freguesias de Gondomar, (S. Cosme), Valbom e Jovim.

Doutorada em Didática pela Universidade de Aveiro, docente da Escola Superior de Educação desde 1988 e investigadora do Centro de Investigação Inovação em Educação (INED - P.PORTO), Dárida Maria Fernandes foi hoje, Dia Internacional da Mulher, homenageada na União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim  pelo seu trabalho científico, na área da matemática e do ensino da matemática.

Docente na Universidade Sénior de Gondomar, onde leciona a disciplina Jogos de Raciocínio, Dárida Fernandes realiza um trabalho sistemático em projetos ligados à matemática "enquanto disciplina estruturante e criativa", que estimula o raciocínio, a capacidade de relacionar informação e o exercício mental. "A matemática deve ser tratada por tu", frisa Dárida Fernandes, considerando como esta disciplina "deve ser transportada para a vida" pelo seu potencial criativo na resolução de problemas.

José António Macedo, presidente da União das Freguesias de Gondomar e da Universidade Sénior de Gondomar,  sublinhou no seu discurso a necessidade de persistir num caminho em direção a uma sociedade mais justa e igualitária, lembrando a importância que o papel da mulher tem representado na construção dessa mesma sociedade.

A Sessão Solene de Homenagem decorreu no Auditório da Universidade Sénior de Gondomar e distinguiu oito mulheres de relevo em diferentes áreas da sociedade.