Entrada > Notícias > HARMOS Festival 2019
Publicado em: 13 Março 2019

HARMOS Festival 2019

O HARMOS Festival, iniciativa da ESMAE, escola de Artes do Politécnico do Porto, regressa em março para mais uma edição

O HARMOS é um conceito único em todo o espaço europeu que reúne os melhores estudantes de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música. Na celebração do seu 13.º aniversário, e com 30 concertos programados, o HARMOS Festival, cujo mérito tem sido reconhecido nacional e internacionalmente, continua a constituir-se como um evento de referência na apresentação e promoção de novos artistas e das escolas que os formam.

A edição de 2019 terá lugar de 19 a 24 de março, no Porto (na Casa da Música a 19 e 20 de março) e nas cidades de Barcelos, Braga, Famalicão, Mondim e Santa Maria da Feira. Focar-se-á exclusivamente na música de câmara possibilitando aos músicos uma dedicação total a este repertório potenciando a qualidade das interpretações e dos concertos. É também um desafio para 2019 refletir sobre as fronteiras da música de câmara abrindo espaço para outras perspetivas sobre a música feita em pequenos grupos.

A convivência saudável entre o que já foi feito e o que ainda está por fazer e a confrontação entre tradição e contemporaneidade confere uma forte identidade ao conceito HARMOS.

O HARMOS festival é organizado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto e conta com a colaboração de uma vasta rede de Instituições de Ensino Superior Artístico de todo o mundo.

+ Info