Entrada > Notícias > Google Arts&Culture lança exposição virtual do ISCAP
Publicado em: 15 Novembro 2019

Google Arts&Culture lança exposição virtual do ISCAP

Prossegue a parceria entre o ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do P.PORTO, a Google Arts&Culture e o Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso

No passado dia 31 de outubro, a Google Arts&Culture, plataforma da Google dedicada à arte e ao património, lançou juntamente com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), a primeira exposição virtual, realizada por estudantes e docentes do Mestrado em Intercultural Studies for Business (MISB). 

Criado em 2011, na sequência do lançamento da plataforma Google Arts&Culture, o Google Cultural Institute tem como objetivo tornar acessível o património cultural e tornar digitalmente acessível e disponível para todos a herança cultural mundial. O Google Arts & Culture apoia atualmente mais de 700 instituições culturais de mais de 60 países, 60.000 obras de arte originais digitalizadas em alta resolução, sete milhões de arquivos, mais de 1000 captações de imagens de Street View e mais de 1100 exposições com a curadoria de especialistas. A plataforma tem sido amplamente reconhecida como um importante fator que permite as instituições culturais compartilharem o seu património diversificado e, desta forma, torná-lo acessível a todos.

Em 2017, o ISCAP, através do Centro de Estudos Interculturais (CEI), assinou um protocolo com a Google Arts&Culture, cujo objetivo passa por dotar os estudantes do MISB com competências na área do empreendedorismo cultural, fomentando uma educação para a promoção da criatividade e do gosto estético, ao mesmo tempo que contribui para a divulgação do património histórico, cultural e artístico portugueses. Estudantes e docentes do MISB participaram na construção e curadoria de uma exposição virtual do Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso

Para esta primeira iniciativa a escolha recaiu no Museu de Escultura Contemporânea de Santo Tirso, o único museu de escultura ao ar livre em Portugal e  sendo também uma das instituição parceiras do projeto. 

Para saber mais sobre o projeto pode consultar a exposição virtual do ISCAP ou pode visitar a página Wonders of Portugal.

Combined Shape

Navigation