Entrada > Notícias > Estudantes do P.PORTO vencem o CNU de Voleibol de Praia
Publicado em: 04 Julho 2018

Estudantes do P.PORTO vencem o CNU de Voleibol de Praia

Bárbara Freitas e Maria Leonor Sarmento, em representação do Politécnico do Porto, sagraram-se campeãs universitárias da modalidade

Realizou-se nos dias 5 e 7 de junho a final do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Voleibol de Praia 2018, em Carcavelos, Cascais.

O Politécnico do Porto esteve representado com uma comitiva de três duplas masculinas e duas femininas, sendo que o lugar mais alto do pódio foi no feminino para as atletas Bárbara Freitas e Maria Leonor Sarmento.

Cansadas, mas visivelmente felizes, a dupla destaca, não só o frio, mas a dificuldade em defrontar as atletas da Universidade do Porto, apesar do percurso consistente de sucessivas vitórias, sempre contra as duplas da U.Porto.

Bárbara Freitas, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), confessa que o resultado “superou bastante as expectativas”, destacando o duelo da final, no qual a dupla do P.PORTO começou a perder 1-0, mas acabou a vencer por  2-1.

Maria Leonor Sarmento, da Escola Superior de Saúde (ESS), destaca também o percurso exigente, concluindo que “naturalmente, quando chegámos à final não haveria outra hipótese senão ganhar”.

As duas atletas destacam a vontade de continuar nas competições de voleibol, tanto de pavilhão, como de praia, articulando com as aulas e um futuro profissional nas áreas da Fisioterapia e Animação Turística.