Entrada > Notícias > Estudantes do ISEP na Holanda

Estudantes do ISEP na Holanda

ISEP

Na sequência da colaboração com a congénere holandesa, estudantes do ISEP, escola de engenharia do P.PORTO, respondem a desafios da multinacional BorgWarner


Os estudantes da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) estiveram, na última semana, a trabalhar num desafio de uma empresa com seis estudantes da mesma formação, da Saxion University of Applied Sciences, na Holanda.

Os estudantes responderam a desafios reais da BorgWarner, multinacional norte-americana de componentes para automóveis e uma das empresas parceiras do projeto. Os trabalhos foram acompanhados pela empresa e pelos docentes da licenciatura e mestrado em Engenharia e Gestão Industrial do ISEP.

Esta colaboração surge na sequência da Escola de Outono SAXION-ISEP, desenvolvido em parceria com o CIDEM - Centro de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica.

Esta é a segunda edição do projeto que visa a internacionalização e colaboração entre instituições e empresas holandesas com duração de cerca de dois meses e com uma semana presencial.

core-business da BorgwWarner é a produção de peças para o setor automóvel, produtos de natureza mecânica, eletrónica e mecatrónica com um elevado grau de engenharia e um alto nível de complexidade. O grupo BorgWarner tem soluções para motores de combustão interna, para os híbridos e para os 100% elétricos, desenvolvendo produtos para todos os tipos de propulsão.

A multinacional abriu recentemente uma unidade de produção em Viana do Castelo e encontram-se atualmente em desenvolvimento produtos para motores a diesel e a gasolina que serão lançados em 2020 para alguns dos maiores nomes da indústria automóvel no mercado.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar