Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG já têm uma app vencedora no CV
Publicado em: 09 Fevereiro 2021

Estudantes da ESTG já têm uma app vencedora no CV

Um grupo de estudantes criou, em quatro dias, uma app que permitirá a utilizadores de 580 praias nacionais indicar os níveis de ocupação do areal
Em contexto de pandemia, todo o cuidado é pouco. Este foi o mote para quatro jovens estudantes desenvolverem uma aplicação inovadora.

Bruno Dylan, Jorge Correia e Nuno Castro, agora estudantes da Licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, e Diogo Resende desenvolveram uma aplicação sobre o nível de ocupação das praias em Portugal.

Na altura em que desenvolveram a aplicação, eram ainda estudantes do 12.º ano do curso técnico-profissional de programação da Escola Secundária Serafim Leite, São João da Madeira.

Todas as etapas de conceção do aplicativo verificaram-se remotamente, já que os alunos se encontravam em regime de aulas à distância. O projeto foi concluído quatro dias, fruto do "entusiasmo dos miúdos e uma dedicação incrível, que chegou a ser de 14 horas por dia", explica a coordenadora do projeto, Fátima Pais.

Designada SandSpace, a aplicação venceu o People's Choice Award da iniciativa internacional Apps for Good, promovida pela plataforma londrina com o mesmo nome, que se dedica ao ensino de tecnologias e seleciona regularmente projetos estudantis de computação científica desenvolvidos para smartphones ou tablets.

No passado dia 27 de novembro ficaram em 2.º lugar no Concurso Nacional de Jovens Cientista da Fundação da Juventude, sendo também selecionados para representar Portugal nos EUA no concurso INTEL/ISEF.